terça-feira, 4 de janeiro de 2011

1 A 5 DE JANEIRO



Dia 01 - Orar pela paz em todo o mundo. Pedir a Deus paz para o nosso lar, pelos familiares que vivem em constantes brigas uns com os outros. Ordenar aos
espíritos de ira, discórdia e dissensão que saiam de nossas casas, da rua onde moramos, do bairro em que vivemos, da cidade e do estado em que habitamos. Pedir ao SENHOR que os expulse dos ares do nosso país. Vamos orar pedindo um espírito manso como o de JESUS e praticar atos pacíficos com todos aqueles que convivem conosco. Enviar a paz do SENHOR a pelo menos três pessoas durante o dia. Pedir a Deus que haja paz entre os líderes políticos e eclesiásticos. Oremos todos pela paz de Jerusalém.


"Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz" (Tiago 3:18).

Dia 02 - Orar a Deus com gratidão em nossos corações pelo novo ano. Agradecê-lo pela chuva abundante. Louvá-lo por preparar a chuva com tanta sabedoria e amor pelas suas criaturas. Bendizê-lo por querer nos mostrar com isso a sua grande benevolência. Adorar ao SENHOR por nos mostrar, com a chuva, que Ele nos quer dar um ano repleto de suas insondáveis bençãos. Colocar-se diante do SENHOR por si mesmo e pelos outros que estão fracos, desanimados ou distantes da Palavra da Verdade. Pedir ao SENHOR que faça chover sobre a terra seca. Que faça vir o manancial e transforme a sequidão em abundância. Apresente-se a Deus como instrumento de Sua justiça, pronto para obedecer-Lhe em todas as coisas. Renuncie ao espírito de rebeldia e surdez e abra as portas da sua vida para o Renovo de Deus.

"Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância e confortaste a tua herança, quando estava cansada" (Salmos 68:9).

Dia 03 - Orar a Deus pelos projetos que muitos farão para o novo ano. Pedir ao SENHOR que realize os Seus planos plenamente na vida do Seu povo, no mover do Seu corpo. Pedir que o SENHOR JESUS seja exaltado como Cabeça em toda a terra. Que os projetos que visem enaltecer a glória de Cristo sejam cumpridos integralmente. Que a Igreja avance poderosamente sobre os lugares ainda não alcançados do nosso planeta. Peçamos que Ele levante pessoas para traduzirem a Bíblia para as nações que ainda não foram contempladas. Que o SENHOR implemente os planos que visem o aperfeiçoamento dos santos, como é da sua vontade. Pedir a Deus que libere sem medida os dons ministeriais do ESPÍRITO a uma parcela maior do Seu povo. E que estejamos todos atentos, com os ouvidos abertos, para não perdermos de vista o chamado para realizarmos Sua soberana vontade.

"Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá" (Provérbios 19:21).

Dia 04 - Oremos pela nova presidente da República. Vamos interceder a Deus por ela, pedindo que lhe dê sabedoria, humildade, entendimento e visão. Vamos colocar a senhora Dilma e todo o seu corpo de ministros debaixo da orientação divina. Vamos invocar o SENHOR sobre a vida de cada um, bem como de seus familiares e pessoas com as quais convivem. Vamos abençoa-los com a benção de Abraão. Vamos orar a Deus pedindo pela saúde deles, pedindo pela santificação deles. Vamos proferir bençãos sobre eles a cada dia que nos lembrarmos. Vamos clamar ao SENHOR da glória pela salvação de cada um deles. Vamos pedir que nosso Deus coloque pessoas piedosas e tementes a Ele no caminho de cada autoridade desse novo governo. Vamos abençoá-los com paz. E que essa nossa atitude se estenda por todo o ano de 2011. Inclusive pelos nossos prefeitos, vereadores, deputados e senadores. E que ao vir a paz, que somente o SENHOR seja exaltado, engrandecido e louvado.

"Por meu intermédio, reinam os reis, e os príncipes decretam justiça" (Provérbios 8:15).


Dia 05 - Orar a Deus adorando-o porque Ele reina. Engrandecer o nome do SENHOR com cânticos porque Ele salva e livra do mal. Bendize-Lo porque Ele derrotou os poderes das trevas. Colocar-se debaixo da autoridade do Santo ESPÍRITO do Deus vivo contra qualquer espírito de rebelião, idolatria e feitiçaria. Amarrá-los e impedir sua atuação na sua esfera de ação e em todo o nosso país. Orar especificamente amarrando-os nos bairros, cidades, lares e ruas onde eles têm tido uma ação desenfreada. Orar proibindo-os, em nome de JESUS, de espalhar o caos e a desordem em todos os procedimentos de rotina necessários ao bom andamento do país. Ordene aos espíritos que cessem as suas atividades. Proíba-os de promoverem atrasos, esquecimentos, graves desentendimentos e discussões, deslizamentos, enchentes destruidoras, acidentes graves, traumas e abusos, bem como alterações drásticas do curso normal das coisas (inclusive seu cancelamento).


Contudo, a nação de Israel diz: ‘O caminho do Senhor não é justo’. São injustos os meus caminhos, ó nação de Israel? Não são os seus caminhos que são injustos? (Ezequiel 18:29 - NVI).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Intercessão Nacional. All rights reserved.
Blogger Template by